UNTERWEG(S)

RELEASE
*UNTERWEG (S)
O processo para UNTERWEG(S) foi um caminho que exigiu de todo o elenco visto em cena, e o elenco de colaboradores, uma parada mais efetiva para escutar o seu interior, e os sons talvez inaudíveis; olhar para dentro de si e também em volta de si. E depois, como nos sugere o autor BONDÍA (2002),foi preciso (…) pensar mais devagar, olhar mais devagar, e escutar mais devagar; parar para sentir, sentir mais devagar,demorar-se nos detalhes, suspender a opinião, suspender o juízo, suspender a vontade, suspender o automatismo da ação, cultivar a atenção e a delicadeza, abrir os olhos e os ouvidos, falar sobre o que nos acontece, aprender a lentidão, escutar aos outros, cultivar a arte do encontro, calar muito, ter paciência e dar-se tempo e espaço.
Com esta sensorialidade, a flor da pele, nos pusemos no caminho através de diferentes estações de nossas vidas. Incluímos lembranças pessoais trazendo algumas delas atualizadas para o contexto da cena, ou em forma de partitura coreográfica reescrita, outras vezes, ainda deixamos que as palavras impulsionassem o desejo de mover. Não foram poucas as vezes que nos emocionamos, e em outras vezes conseguimos rir de nossa juvenil procura.
A concepção sonora e a luz surgiram como uma conversa com a cena e sugerindo diferentes paisagens. Alguns companheiros partiram ao longo do processo, mas deixaram rastros, em forma de movimentos e saudades. A grande certeza é que o grupo LAPETT está outra vez unterwegs.

*Na língua alemã unterwegs significa: estar no caminho.

A peça UNTERWEG(s) tem sua estreia marcada para 16 e 17 de maio 2014 na Tenda Cultural Ortega y Gasset, no Campus Butantã na USP.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s